quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O Corvo Que Virou Rouxinol



William Fitzsimmons (1978) é um cantor, compositor e multi-instrumentalista de Pittsburgh, Pensilvânia (USA). Filho mais novo de pais cegos (ambos músicos profissionais!) foi criado num ambiente muito mais sonoro do que visual. Sua música é um “folk” suave, melancólico e predominantemente acústico. Segundo ele, as principais influências em sua carreira são: Iron & Wine, Sufjan Stevens e Elliott Smith. Foi o que pensei, desde que o conheci. (rs)

Além do domínio de vários instrumentos musicais, Fitzsimmons foi engenheiro e produtor de seus dois primeiros álbuns. E tem mais (rs)... ele iniciou sua carreira musical após se graduar em Aconselhamento em Saúde Mental, tendo trabalhado por vários anos como terapeuta de pacientes com esse tipo de problema.

Discografia
Until When We Are Ghosts (2005)            
Goodnight (2006)            
The Sparrow and the Crow (2008)            
Derivatives (2010)           
Gold in the Shadow (2011)
Lions (2014)… ainda não foi lançado… quer dizer, pro público em geral, né! (rs)

Em uma entrevista quando do lançamento de The Sparrow and the Crow (seu primeiro álbum por uma gravadora oficial) ele contou sobre um sonho recorrente em sua infância, em que ele procurava brincar com pardais, tentando imitá-los, querendo fazer parte das suas vidas e, como sempre, todos fugiam... ele então se sentia como um corvo ameaçador.

Eu não saberia explicar o significado desses sonhos (se é que tem algum, ou mesmo se seria relevante). Hoje, se existe algum pássaro que o possa definir, com certeza não é um corvo...


8 comentários:

  1. Se o meu ouvido pudesse falar ele diria : Doçura e delicadeza na voz....como um pedaço de veludo de seda que escorrega brevemente pelo braço!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oopa! Também queroooo!!!!
    Eu lembro que você já tinha postado alguma coisa deles...
    E ainda to viciado em Mahler... 8-P

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei dele... se quiser me mandar a coleção, eu aceito! Voz suave..

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Iron & Wine no CineJoia dia 2/9. Que raio de povo é esse que só faz show de quarta-feira, agora?

    Vamo?

    ResponderExcluir