segunda-feira, 14 de abril de 2014

Nem Tudo é o Que Parece



Aí alguém comenta com você sobre um cantor e compositor, que faz um indie (quase blues, rs)... e o cara se chama Paolo Giovanni Nutini. Automaticamente, você já fica pensando em algumas músicas do tipo: “Strani Amore”... “Tu Nella Mia Vita”... “Champagne”... “La Solitudine”... certo? Redondamente errado! Paolo Nutini (09/01/1987) é escocês e de família escocesa há algumas gerações. Com forte influência de bandas como Pink Floyd, U2, Oasis e Beatles (naturalmente!), ele transita entre o pop e o intimismo romântico.

Ao contrário da maioria dos jovens músicos, Nutini não teve qualquer tipo de formação musical durante sua infância/adolescência. Começou estudando e trabalhando com seu pai no pequeno negócio da família, no ramo de pesca. Como não conseguiu se adaptar, foi trabalhar como “roadie” (algo como um “faz tudo” de bandas musicais, desde cuidar de todos os equipamentos, até da programação das turnês) da banda Speedway. Após 3 anos, foi trabalhar como ajudante num estúdio de Glasgow e, em 2003, apresentou algumas de suas canções num festival de Paisley, sua cidade. Em pouco tempo já estava abrindo shows de bandas famosas, inclusive para os Rolling Stones.

Discografia
These Streets (2006)
Sunny Side Up (2009)
Caustic Love (2014)

Ouvindo seu último álbum Caustic Love... muito bom!


5 comentários:

  1. Você sabe que eu não resisto a uma coincidência, né?! Eu tinha visto, esse cantor aqui, então... pensei em olhar a música depois... dai conversando com um outro amigo, eis que ele comenta... ouvi uma música linda, já ouviu falar de um cantor Paolo Nutini?!

    Então... voltei para ouvir... kkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu de novo... ouvi as duas músicas, a que você deixou na sua postagem e que meu amigo estava comentando.... gostei de ambas. Vou ver se baixo a discografia dele, to pensando em viajar "com ele" essa semana! kkk

    Mas muito bacana o som...

    ResponderExcluir
  3. pode tirar o seu cavalinho da chuva LATINHA ... ele vai rezar esta semana comigo ... hummmmmm

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana! A parte "ruim" é que você sempre fala de discos que não saíram ainda, aí a gente perde a referência. Mas claro que você não precisa esperar pelos "honestos". Adicionei os anteriores.

    ResponderExcluir
  5. gostei muito! legal o que escreveu e legal a dica de conhecer algume novo! obrigado por compartilhar

    ResponderExcluir