terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Um Príncipe



Divagando aqui, no deleite das músicas do novo EP (Supermoon) do Sean Carey, a ser lançado no dia 17 de fevereiro: quando penso em príncipes, um dos fortes candidatos que surgem em minha mente é esse lindo! (rs) Sensível, tímido, olhar triste, distante, tem como ficar imune?

Com forte influência de James Taylor, Sean faz, entretanto, um indie/folk (quase lo-fi) mais bucólico. Aliás, o bucolismo é uma de suas marcas. Nasceu, foi criado no campo (Eau Claire - Wisconsin) e até hoje vive em uma propriedade (belíssima) com rios, cachoeiras, florestas intocáveis, enfim, um paraíso, ao menos para quem curte esse modo de vida. Como ele sempre diz, é o seu refúgio, para onde ele sempre volta após suas apresentações, onde se sente inteiro, para compor, sonhar, viver. Pensando aqui: será que esse é bem o meu sonho?

Explicando um pouco o meu “jeitinho de ser” (rs): antigamente eu acreditava ter como principal característica a volubilidade. Na verdade eu nunca fui aquele tipo que tem gostos, digamos, fiéis, em todos os aspectos. Quem já foi fazer compras comigo e não me conhece, no mínimo acha tudo muito estranho. Eu adoro variedades! Adoro diversificar. Desde sabonetes, perfumes, bebidas, cigarro, tudo. Sou o oposto daquelas pessoas que só consomem uma marca, um tipo de coisa. E também sou um “novidadeiro” ao cubo! Adoro experimentar... de tudo! (rs)

Em matéria de príncipes, devo dizer que ocorre o mesmo. Num momento amo alguém como o Sean e, de repente, adoro, por exemplo, o Damien Dempsey, que é um oposto: fortão, meio bruto (foi lutador de boxe, antes de se tornar cantor), urbano, contestador... vai entender! E tem também os meus lindos judeus. Enfim, será que tenho conserto?

Pra dar uma ideia da vibe do moço, fiz uma edição de cenas do vídeo promocional do EP. A música é linda, simplicidade e lirismo... coisa mais fofa!  


3 comentários:

  1. #comofaz para ele vir cantar na beirada de minha cama me fazendo cafunés eim? rs

    ResponderExcluir
  2. Conserto ? Consertar pra que ? A não ser que isso o incomode a tal ponto de pensar nisso, senão, essa mistura toda é que faz vc ser vc, oras !
    Quanto ao modo de vida, talvez eu me adaptasse bem. Legal o som, ouço sem problemas, mas não a todo momento, pra mim teria que ser um momento específico.
    Conheci uma moça essa semana, que o tipo de som que ela canta, me fez lembrar do tipo de som que vc gosta, não sei se vc conhece, o post vai amanhã no blog a respeito dela ...

    Abraço !

    ResponderExcluir