domingo, 28 de setembro de 2014

Lex Medlin, Sam Amidon e Eu

Sábado à noite. Íamos conhecer a casa nova de uma prima. Mas, aos costumes, ela teria que dar uma passadinha (conheço e detesto esse tipo de pit stop!) na casa da amiga x, para entregar o trabalho y, coisa de 15 minutos... hum, rum!

“- Seguinte: eu fico aqui, vou à farmácia e depois tomo um café na loja de conveniências (que eu adoro!) e você me pega quando voltar.”

Essa loja fica num posto Shell, enorme, perto de Congonhas. O lugar se parece muito com aquela rede que eu conheci nos USA... não lembro o nome. Agradabilíssimo! Café demais de bom! Música ambiente (som baixo, raridade!) muito legal, AC na temperatura certa. Quase ninguém: um casal, mais um rapaz, que parece trabalhar no posto, e eu. Sempre “bomba” depois das 23 horas. Ainda não era 21. Pedi um café duplo e procurei uma mesa de frente para a Av. Moreira Guimarães. Ele entrou.



Deve ter por volta de 50tinha. Gordinho... não, fofo! (rs) Lembra demais o Lex Medlin, aquele ator que trabalha naquela série de TV... como é mesmo o nome? Esquece! Tem coisas que só o eletromagnetismo deve explicar, ou a minha atual falta de... deixa pra lá! Era impossível desviar os meus olhos. Será que dei muita bandeira? Aquele monte de mesinhas vazias e ele senta em uma exatamente do meu lado. Na falta de algo pra me distrair, pego o meu novo celuleco...

“- Desculpe, esse é o novo da Motorola?”... Lex puxando conversa?!
“- É sim... um smart pra principiante. E que, por simples que seja, ainda não consigo mexer direito! rs”... (como estou fora de forma! vontade de me enfiar debaixo da mesa!)
“ – Posso ver?”... ele vem pra minha mesa... (maldição! ele tá usando Polo Green! mesmo perfume do...)

Cinco minutos depois e já falamos das próximas eleições (ele é PSDB... nada é perfeito na vida! rs), da falta de chuva, da tranquilidade do trânsito aos sábados. Interessante: de tão fechado que sou, devo passar a imagem de mal humorado frequentemente... e isso muda de maneira radical quando, por algum motivo, “vou com a cara” da outra pessoa. Ele, ao contrário, foi, é, deve ser simpático por natureza. O tipo de rosto que parece estar de bem com a vida. E a conversa fluindo.

Hum... nada nos dedos da mão esquerda! O que não quer dizer muita coisa, convenhamos. Se for casado, pelo menos não é ostensivo. Meu gaydar... será que pifou? “Molinho” ele não é! (rsrsrs) Educado, instruído (parece), se exprime bem, fala pausadamente. Algumas vezes olhou direto nos meus olhos. Desviei meu olhar... eu era tão bom antigamente! Hoje, quase um fiasco. Pelo menos não gaguejo... era só o que faltava! A merda é que, nessas horas, o puto do tempo parece voar. Toca o meu celular: “- Daqui a 5 minutos eu chego!” 

“- Vou pegar mais um café. Você quer?”
“ – Não, obrigado. Daqui a pouco minha... amiga (oi?)... vem me pegar.”

Quase meia hora de uma conversa muito, mas muito agradável, daquelas que não tenho com um desconhecido há muito tempo e, só restam mais 5 minutinhos. Pergunto, ou não pergunto algo mais, digamos, pessoal? É casado? Mora onde? Faz o que? Tá a fim? Gostou de mim? Ops, isso nunca! (rs) É, a realidade não ajuda! E os minutos como que, de repente, começaram a parecer mais longos. Ele tomando outro café (aqueles lábios, suaves, “beijando” a xícara... ai, ai...) e eu, olhando.

“- Bem, já vou... prazer em te conhecer!” Quando abro a porta de vidro, olho pra trás. Ele acena com a mão. Sorriso mais lindo! Por um momento eu queria estar a uns 10 anos atrás, nessa exata situação. Sei não, algo me diz que, provavelmente, eu me apaixonaria...

**********



Que domingo pavoroso! Só não está pior, pois saiu o novo álbum do Sam Amidon. Lily-O. Ele está muito bom, como sempre. O folk mais sofisticado que conheço. Apesar de que agora as canções estão parecendo mais... mais... mais... solitárias...


5 comentários:

  1. Eu diria que a vida tem um jeito "sutil" de nos dar alguns "toques" ;-)
    Agora não sei o que mais imperdoável, não me contar esse causo na última reunião ou não ter me contado que comprou celular novo! eheheheh

    No mais... #partiuPosto!!!

    ResponderExcluir
  2. Bacana essa musica... Domingo é domingo, né?
    Acabei ficando na vibe do Tindersticks... enfim...
    è o que tinha para o momento...

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Se o calendário do post estiver correto o domingo tinha q ser horrível mesmo depois de um vacilo deste no sábado ... Parem o mundo q eu quero descer ... Me poupe amigo! Mas como pode eim? rs

    ResponderExcluir
  4. Bem feito! Ajuda pra mexer no celular eu ofereço há meses! No mínimo teriam trocado Whatsapp's...

    ResponderExcluir
  5. Vida bandida! Mas, nem preciso falar porque não me “atirei” mais, né... ou será que preciso desenhar?

    ResponderExcluir