quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Tênue Linha

Existem momentos na vida da gente que são, no mínimo, irônicos. Vivo um desses. Profissionalmente estagnado. Sei que precisaria me reinventar nesse aspecto, porém, não sinto mais a força, nem a coragem, que, em outras épocas, eu tive para assim proceder. Todas as tentativas usuais, frustradas. Logo, sigo esperando. Até quando?

Pra complicar um “cadinho” mais (rs), eis que, no aspecto pessoal da minha vida, me defronto com dois dilemas. Um: o cuidado e carinho crescentes dispensados a mim por minha ex. Piso em ovos, se é que conseguem entender! Posso tudo, menos deixar que qualquer sombra de um “back to the future” venha melar o que está (já estava?) certo, claro e cristalino, em nosso relacionamento. Não tenho o menor direito de magoar quem, afinal, é a única pessoa que sempre esteve, incondicionalmente, ao meu lado!

Dois: tem o outro. E que (mais um pouco de ironia), pelo que está passando em sua vida pessoal, precisa, mais do que nunca, de cuidado e carinho crescentes... que ele acredita ser algo que eu possa lhe dar. Porém, não tenho o direito de magoar quem, afinal, pouco, ou quase nada, pode esperar de mim. Não me sinto minimamente capaz de estar ao seu lado. E o círculo, assim, está formado. Comigo no centro, equidistante da tênue linha curva que se fecha em si mesma... e não pertencendo, enfim, à essa circunferência.

Como estou? Calmo, oras! (rs) Fazer o que?

Vem “nimim”, Graham Colton, pra suavizar essa parada!


5 comentários:

  1. Acho que seu blog anda sendo lido pelo autor da novela das 9 (10... 11...)! José Mayer te define! :-)

    ResponderExcluir
  2. A solução lógica pros seus dois dilemas pessoais: apresenta a "fome" para a 'vontade de comer (ou ser comido)". Aí ambos serão felizes para sempre. :-)

    ResponderExcluir
  3. Como sempre Edu é perfeito em seus comentários ... rs ... Muita calma nesta hora amigo ...

    ResponderExcluir
  4. Não acho meus comentários perfeitos - são apenas uma tentativa, de quem gostaria de poder ajudar efetivamente (profissional e emocionalmente) mas que carece de recursos. Traduza-os sempre para "te adoro e, já que eu mesmo também não sei, se você descobrir algo com que eu possa te ajudar, me avise!"

    ResponderExcluir
  5. Receba o que está sendo ofertado..... Afeto e carinho são preciosos.
    Não doe , nem se esforce para doar, aquilo que não se tem NO MOMENTO!
    A medida entre os dois você sabe qual é, sempre soube e vai saber sempre!

    ResponderExcluir