domingo, 10 de agosto de 2014

Ritmo Constante dos Movimentos do Corpo



Eu li hoje uma entrevista com o cantor e compositor israelense Ivri Lider... pra quem me conhece, um dos meus judeus favoritos. Ainda não escrevi um post sobre o lindinho, nem sei por quê... O que mais me intriga é que ele, sendo gay assumido e expressando, através de suas músicas, muito das suas experiências amorosas, seja o cantor de maior sucesso entre os jovens lá da “terrinha”. Aliás, a própria cidade de Tel Aviv, tida como uma das cidades mais “gay friendly” do mundo, inserida em todo o contexto da maioria ortodoxa de Israel, também é algo que me causa um certo espanto... enfim.

Nessa entrevista ele comenta sobre essa música (BeKetzev Ahid BeTnuot Shel HaGuf... rs), escrita em um período conturbado por uma grande desilusão amorosa (aliás, parece que o rapaz não tem muita sorte nesse campo!). A letra, à primeira vista um tanto confusa, teria sido escrita a partir de suas vivências com a psicoterapia, além de descrever lembranças de sonhos, muitos dos quais costumavam acontecer após as sessões com o seu analista. Apesar disso tudo, é um de seus maiores sucessos. Vai entender...

Pra quem quiser se aventurar, segue a versão acústica... tradução complicada até! (rs)


2 comentários:

  1. A verdade é que tais períodos sempre são muito produtivos (caso do último álbum do Coldplay), eu conheci a música hebraica e os esses cantores aqui.. apesar de a princípio não ter nada que nos una, eu sempre me espanto como é fácil se identificar, e sentir-se tocado pelas letras...

    Será que o moço ainda tá desiludido?! Partiu Tel Aviv!!! kkk

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Amo este cara em todos os aspectos ... todos mesmo ... ai ai ...

    ResponderExcluir