quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Refúgio

Feriadão, emenda, 4 dias de suplício e martírio (pelo menos 1 já passou, rs)... amanhã promete! Nessas horas eu sinto uma saudade imensa do tempo em que eu podia “pintar e bordar”, sem a necessidade de me preocupar com nada. Como dizem os meus amiguinhos do além, deve ser uma fase de expiação... só não dá pra saber se é a última da série.



Deixando de lado as lamúrias, passei a minha tarde pesquisando um pouco mais sobre All The Luck In The World, essa banda indie/folk irlandesa já comentada por mim há alguns dias. Com uma história profissional super curta (Neil Foot, o vocalista lindinho, sugeriu a formação da banda no final de 2011), o seu primeiro álbum, gravado na Bélgica e Alemanha, (olha a loucura!) já chega com as melhores críticas possíveis. Eu, particularmente, adorei todo o conceito desenvolvido pelas músicas. É uma mistura da típica melancolia irlandesa, associada a toques de música incidental, folk, além de letras belíssimas, sei lá, difícil definir. Talvez porque o mais importante seja o sentimento que eles provocaram em mim.

E como eu estava inspirado, aproveitei algumas imagens da minha última viagem por Dublin e adjacências (cof, cof, cof... rs) e editei esse vídeo, guiado apenas pelos meus sentidos. Fiz um “2 em 1”... o vídeo se inicia com Low Beams, incidental, acústico, sem voz e, na sequência, vem a maravilhosa Haven. Gostei do resultado! (rs)

PS: Gente! Essa voz do Neil... não consigo dizer o que está provocando em mim! Sabe quando se ouve uma voz mais de 30 anos depois? I’m tied to you... acho que é isso...


2 comentários: