quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Quando Até Os Rios Precisam Ter Fim



Previsto para ser lançado no próximo dia 10 de novembro, The Endless River, 15º álbum de estúdio de uma de minhas bandas/dino favoritas (Pink Floyd)... uma mistura de sentimentos agora ao ouvir...

O álbum anterior (The Division Bell) já estava naquele tom “quase passado do ponto”. Novamente sem Roger Waters e cada vez mais com o jeitão David Gilmour de ser (até que ponto a vibe espacial pode trazer novidades?), o que está passando por minha cabeça é, provavelmente, uma mistura de nostalgia e pena, além de tristeza. Como é triste ver que os caras que produziram o mais brilhante álbum da história da música pop/rock internacional (me refiro, obviamente rs, a The Dark Side of the Moon), ou melhor, os 3 que restaram, não conseguem perceber quando é hora de, simplesmente, parar!

Duvido que algum novato, desconhecedor do trabalho do Pink e que começasse a ouvir sua discografia na ordem inversa da cronologia, conseguisse chegar até meados da década de 70, onde eu (e um zilhão de pessoas nesse mundo) nos deleitávamos logo aos primeiros acordes de Speak to Me!

Enfim, quem sabe alguma das músicas atuais poderá ser aproveitada em algum filme cosmos-deprê que, de vez em quando, aparece por aí...

Hora da saudade: Us and Them


Um comentário:

  1. q pena q as criatividade artistica decai com o tempo e com a idade né?

    mas tb até o P* cai, pq a criatividade não cairia ... rs

    ResponderExcluir