terça-feira, 4 de novembro de 2014

Caracóis Na Chuva



Depois de ler bons comentários em alguns fóruns, resolvi assistir esse filme lá da “terrinha”: Snails In The Rain. Temática gay, um diretor que eu não conhecia (Yariv Mozer) e um badalado ator (affe!), Yoav Reuveni, que nunca ouvi falar (daqui a pouco escrevo mais sobre esse... esse... esse... deus hebreu! rs). Tirando a sequência final, de um poder brochante jamais visto na história do cinema mundial, o desenvolvimento da estória é muito interessante.

Estamos em 1989... Boaz é um estudante de linguística, que espera pela aprovação de uma bolsa de estudos, para iniciar o seu mestrado em Jerusalém. Ele vive com sua namorada, Noa, em Tel Aviv. Certo dia, ele começa a receber cartas de amor anônimas de um admirador. Apesar de achar engraçado no começo, ele logo nota que o escritor das cartas, além de ser uma pessoa culta, é alguém que sabe muito sobre sua vida pessoal. A partir daí, todos os homens que cruzam seu caminho diariamente viram suspeitos. Basicamente é isso. (rs)



Agora, o tratamento visual dado pelo diretor às cenas (muitas em flashback, do tempo em que Boaz servia ao exército de Israel) é deslumbrante! Um jogo de claro/escuro, quase barroco... fora que é impossível desprender os olhos desse Boaz dos sonhos. Aliás, o diretor passa o tempo todo “lambendo” o carinha com a câmera... assim como todos os homens que passeiam por sua vida. É um filme (judeu, lembra?) carregado de desejo, sensualidade, culpa e por aí vai... além de um festival de homens lindos!

Será que uma passagem pra Israel é muito cara? (kkkkk)


9 comentários:

  1. Babada aqui ... rs ... será q não dá para alistarmos no exécito da terrinha ... faço qualquer negócio ...

    Agora completa o serviço ... assistiu onde? como? passadica ... rs

    ResponderExcluir
  2. Sou mais eu, mil vezes. E nem sou meu tipo! Mas se serviu pro teu "alívio"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo... só queria ver ele cantando Hava Nagila no seu ouvido! kkkkk

      Excluir
    2. Sem chance, porque nunca deixaria esse coiso horroroso chegar a menos de 2 metros de distância de mim, seja cantando, rebolando ou plantando bananeira.

      Excluir
  3. Curti a #dica, vou ver se consigo baixar, ideia de onde ??

    ResponderExcluir
  4. Mas me fala quem é essa "Hava" ai que ele vai cantar, me mostra a cara dessa demônia!!! kkkk
    Então... cof cof cof... filme interessante, nzé?! Muito me interessou o ponto de vista do diretor, eheheheh mas diz, pelo menos esse tem um finalzinho melhor?! Por que olha, os caras arrebentam no filme, mas os finais são dureza hein...

    Baixando em 3, 2, 1

    Abração (E a música era linda, do trailer)

    ResponderExcluir
  5. Poutz... vi que você comentou sobre o final... que dureza!!!
    Mas, vamos que vamos! :)

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de comentar sobre um detalhe: os mamilos do cara! E olha que eu não sou muito fã desse apetrecho... mas, os dele, céus! (kkkkk)

    ResponderExcluir