terça-feira, 6 de junho de 2017

Loev



O cinema indiano nunca foi minha praia. Ou é tudo meio sem pé nem cabeça, ou meio infantiloide (o que é quase a mesma coisa, rs). Um amigo, sabendo que eu havia amado Esteros, me recomendou esse longa indiano: Loev. Esse amigo entende os meus gostos...

A história é simples: um músico amador (Sahil), que namora Alex, um carinha irresponsável (aparentemente... no fim saberemos que nem tanto, rs), aguarda ansiosamente o final de semana, quando irá se encontrar com um amigo “das antigas” (Jai), que não vê há muito tempo. E o filme nos conduzirá, de forma naturalista (adoro!), a esse encontro. Ou seria confronto? Os dois são de Mumbai. Sahil é o que ficou, atolado no seu passado, com uma visão de mundo sem ambição. Jai foi o que partiu para New York - procurando o seu futuro – onde se tornou um executivo de sucesso.

Sahil é quem escolhe tudo: os passeios, onde ficar, o que ver - aliás, que fotografia deslumbrante! Jai é quem tentará mergulhar nessa atmosfera, sem querer/poder se “desligar” do seu mundo-business. Mas, afinal, é apenas amizade que os une, ou tem algo mais? Óbvio que tem, né! E é lindo assistir a esse encontro/confronto! Quando os relógios dos corpos anseiam a sintonia, mas os mundos, os desejos e mesmo a própria aceitação da sexualidade (Jai não se sente muito a vontade com a sua) andam anacronicamente, o simples torna-se bem complicado. Oh angustia! (rs)         

Para mim, de certa forma, é um enredo bem conhecido. Vivi algo semelhante. E hoje, trocentos anos depois, ainda não sei se me arrependi do rumo que tomei na vida. Agora, as cenas finais... não teve como: o meu “filme” voltou forte!

Enfim, pra quem quiser arriscar, vale a pena! Além do que a trilha sonora é linda! E eu acabei descobrindo (parece piada pronta, rs) que tem um indie/hindi bem bacana lá por aquelas bandas.
 
Ah, nota final: Dhruv Ganesh, o ator que faz o Sahil, morreu (29 anos) de tuberculose, antes do lançamento oficial do filme. Dureza...



29 comentários:

  1. Assisti na semana passada... como você disse, achei meio sem pé, nem cabeça.

    Mas é interessante a luta interna de Sahil e Jai, por motivos diferentes, claro!

    Ate mais

    ResponderExcluir
  2. Me pareceu interessante ... a fotografia também parece incrível, como vc disse ...

    ResponderExcluir
  3. Ganesha Papai, bora conferir essa dica! ;)

    ResponderExcluir
  4. Acabo de assistir . Não teve um final feliz mas a imagem é perfeita e condiz com uma realidade atual .

    ResponderExcluir
  5. que dica legal! e nao parece um filme indiano "tradicional"... acho que vou gostar... vou separar um tempo para assisitr no fds abraços!

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o filme. O ator que faz o Jai é gatissimo. Que olhar ele tem. Profundo... Mas achei o personagem quase um Sr. Big de sex and city. O que me fez adorar mais ainda o filme. Amei a dica!

    ResponderExcluir
  7. Assisti ao filme e fiquei maravilhado com a riqueza de detalhes que a história conta. Um drama vivido por muitos com certeza, embora eu no tenha concordado com o final, pois o amor de jail era estampado e merecia ser correspondido da forma correta. Lindo a Netflix está de parabéns com esse filme. Outro que recomendo é 4 Lunas muitoooooo toppppp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho, era pra ter sido correspondido

      Excluir
    2. Eu vi um amor bem desesperado em Jai, algo forte e evidentemente não recente. Mas,Sahil não parecia ter o mesmo sentimento por ele. Pairava sempre entre os dois algo intenso e muito doloroso, mas para cada um de um jeito. No final, um ficou com a dor, e o outro embalado pela vida do jeito que ela é.

      Excluir
  8. Perfeito o filme. Acabei de assistir. Mostra uma originalidade e tanto. Realmente,condiz com a realidade de muitos.

    ResponderExcluir
  9. Bom filme, revela o eterno conflito de muitos, a razão ou emoção?

    ResponderExcluir
  10. achei o filme maravilhoso e imagino o cuidado para ser filmado com tanta homofobia indiana ,,,,pena que não acaba como nos contos de fada e transmite uma realidade de muitos ........muito boa a Dica

    ResponderExcluir
  11. Nossa amei o filme o drama !
    Os atores são bonitos principalmente o moreno belo rs
    Porém fiquei arraso de saber que dhruv faleceu lamentável ! 👏

    ResponderExcluir
  12. Acabei de ver o filme e achei o início meio confuso. Não consegui identificar se Alex era só um amigo com o qual Sahil dividia o aluguel ou era irmão. Nem cogitei serem namorados. Pra mim seria muito estranho pensar que o namorado concordaria que o parceiro fosse viajar sozinho com um amigo de infância, ainda mais vendo a ansiedade estampada no rosto de Sahil. O personagem de Jai já era mais coerente, inclusive no final qdo ele percebeu que aquela relação não teria o menor futuro. Sorry pelo spoiler!!!!
    Triste em saber que o ator Dhruv Ganesh partiu tão cedo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dhruv Ganesh quando filmou já me pareceu meio doente, esquelético, ou foi impressão minha?

      Excluir
    2. Eu só achei que ele era magro mesmo. Sem doença, só magro

      Excluir
  13. mas interessantes as historias das filmagens do que o proprio filme

    ResponderExcluir
  14. Ah cara eu achei um filme foda, pena que não terá continuação, e que final triste do caralho, porém eu gostei do filme bastante.

    ResponderExcluir
  15. Esse ator que fez o Jai, que indiano lindo, sexy.

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei o filme, delicado, com uma fotografia de tirar o fôlego. Conflitos pertinentes, embora fique confusa quanto ao namorado do Sahil (Alex) não ver problema em seu namorado passar o fim de semana inteiro sozinho com outro cara, mas ok. E aliás, que namorado irritante é o Alex, pelo amor. O conflito entre o Jail e Sahil é muito tocante, mas sinceramente? Estou meio que cansada de ver filmes com tema LGBTs e os protagonistas nunca ficarem juntos... (SORRY PELO SPOILER)
    Quanto a morte do ator, é uma pena.

    ResponderExcluir
  17. Amei amei amei
    E eu tenho a cara de o diano

    ResponderExcluir
  18. Fiquei hipnotizada pelos olhos de Dhruv... que rapaz lindo ... fiquei chocada por saber que faleceu.

    ResponderExcluir
  19. Gostei do filme que pena o final não ficaram juntos, bom filme. Que pena o ator morreu não sabia.

    ResponderExcluir
  20. Belo Filme, daqueles que deixam a sensação de que valeu a pena assistir. Por que a realidade tem de ser tão cruel.Dhruv Ganesh descanse em paz, obrigado pelo belo olhar e sorriso.

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei muito do filme, eles tem uma química de tirar o folego, odiei com todas as minhas forças o final, uma pena que não vai ter o 2! Muito triste saber sobre a morte do ator, muito triste mesmo.😓😪😭😭

    ResponderExcluir
  22. Lindo filme. amém identifiquei muito. Hipnotizado pela beleza dos dois. Triste a morte do Ator 😢

    ResponderExcluir