terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Five Dances



É um filme absolutamente simples, cujas cenas (as mais marcantes) se passam dentro de uma academia de dança em New York. Os cinco personagens (2 rapazes, 2 garotas e o diretor/coreógrafo) são dançarinos, que chegam cedo e saem bem tarde, pois estão preparando um programa de 5 peças musicais para uma apresentação futura. Penso que a intenção do diretor (por sinal, muito bom!), Alan Brown, é discutir, nesta única locação (óbvio que também deve haver restrição orçamentária, né), sobre pequenos dramas humanos: amores (homo e heterossexuais), amizade, relações familiares conflituosas, e por aí vai...

E temos o núcleo central do filme: Chip (Ryan Steele), 17 anos, vindo do interior, infantil por vezes, ingênuo, nenhuma experiência amorosa, aparentemente frágil e Theo (Reed Luplau), um pouco mais velho, mais “vivido” (se é que me entendem... rs) e que, a princípio, resolve “atacar”, um pouco intempestivamente, o manjar de coco, quer dizer, Chip (rs). Pode haver enredo mais simples? E, no entanto, a beleza do filme está justamente na calma em que se desenvolve essa estória de amor entre os 2 personagens. Ao invés de explorar a premissa amorosa rapidamente (como se faz  na maioria dos filmes gay), em Five Dances o que vemos é uma comovente descrição da personalidade dos protagonistas e de seu envolvimento. Adorei!

A trilha sonora é um caso à parte... pra desmanchar os corações mais empedernidos! (rs) Juntar Gem Club e Scott Matthews, numa tacada só, é covardia, ao menos pra mim que amo de paixão as suas músicas! Não poderia haver trilha mais adequada para as 5 danças que se ensaiam ao longo do filme. Só por isso, já valeria. Mas, ver um amor sendo construído no lento ritmo das singelezas, é bom demais também!

Pra dar uma ideia da vibe que rola no filme, editei esse vídeo... com algumas mudancinhas! (rs) Na sequência das cenas e na música tema do pas de deux dos lindinhos. Achei que 252, do Gem Club, era o que a cena pedia. Gostei do resultado!


4 comentários:

  1. Mais lindo impossível ... como costumo dizer: Magnificamente Belo ... baixando

    ResponderExcluir
  2. Lindinho o clipe, Ermão. De quebra, já arrumei o que escutar no Rdio agora depois do café até almoço. :-)

    ResponderExcluir
  3. O resultado realmente ficou ótimo !
    Lindas as cenas e a musica !
    E ficou uma super curiosidade de ver o filme !

    ResponderExcluir
  4. Musica linda e o filme deve fazer jus. Cenas lindas...

    Beijo

    ResponderExcluir