quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Sin Fang



Hoje, dando sequência aos posts dedicados à música... er, “exótica” (rs)... vamos comentar um pouco sobre Sindri Már Sigfússon, cantor, músico e compositor indie islandês, mais conhecido como Sin Fang (na verdade esse é o nome do seu projeto musical).

Após deixar, em 2008, a banda Seabear, formada em 2003, lançou seu primeiro álbum (Clangour), numa “vibe” intimista, voz/violão. Nos trabalhos seguintes (Summer Echoes, de 2011 e Flowers, de 2013) foi aumentando progressivamente a instrumentação e desenvolvendo arranjos mais grandiosos, através de uma gama mais diversificada de experimentações vocais e sonoras, que, por vezes, chegam a lembrar Sigur Rós, embora mais “preso” ao pop, com pitadas do folk tradicional islandês.

Influenciado por Elliott Smith e Nick Drake (mais um... rs), Sin Fang produz um jogo interessante entre sonoridade e melodia que nos transporta, de forma bem agradável, para um mundo onírico. Aliás, não sei se é uma predisposição minha, mas, tudo o que vem da Islândia me passa essa sensação. Será culpa da Aurora Boreal?

Ah, ia me esquecendo... dizem (rs) que tem “gayzismo” na parada... bem provável.


2 comentários:

  1. Ermão tá com preguiça hoje? Não listou a discografia, altura, peso, nr. do registro social da pessoua... Mas canta bem - desbancou Roo Panes por uma meia hora, a título de curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Sempre bom qdo o Luiz nos apresenta seu bom gosto musical ... sempre mesmo.

    ResponderExcluir