domingo, 20 de julho de 2014

58 VelHinhas

“Creio que se pode traçar uma fronteira muito precisa entre a juventude e a velhice: a juventude acaba quando termina o egoísmo; a velhice começa com a vida para os outros.” (Hermann Hesse)

Isto é a mais pura e sublime… MERDA! (rs) Que viver para os outros, que nada! Se não damos conta nem de nós mesmos... Eu abdico (posso, devo abdicar) de muita coisa. Menos do meu egoísmo! Ninguém tasca!

Quase nada se aprende com a PVC (se é que entendem a sigla, rs), a não ser a nobre arte de desistir. Acho que essa é a grande diferença: sabemos que não estamos envelhecendo enquanto apenas adiamos. Temos tempo, dá pra adiar! Porém, chega a hora em que não conseguimos mais adiar. Resta, então, aprender a desistir. Simples, mais simples impossível! Não que seja tarefa das mais fáceis, devo reconhecer. Mas, ao contrário de deixar o egoísmo de lado, creio que é exatamente por sua exacerbação que conseguimos tal intento.   

Outro fato: saber lidar com a incerteza. Quando jovens, temos toda uma “margem de hesitação possível”, que nem se mede, posto que a perspectiva do tempo futuro não é um fator restritivo. Mas, quando esse tempo aparece em anos que podem ser contados (quando não em meses!), não se pode vacilar. Aliás, se pode até não fazer coisa alguma. Menos ter opções e ficar em dúvida. É por esse escopo (rs) que a desistência vira soberana...

“Certas frações da minha vida assemelham-se já a salas desguarnecidas de um palácio demasiadamente vasto que um proprietário empobrecido renuncia a ocupar todo.” (Marguerite Yourcenar)

Essa era safa! (rs)

Música do dia: Bloodlines (Mimicking Birds)... tão linda!


5 comentários:

  1. Jamais renunciarei ao meu completo egoísmo nos dias de hoje ... Jamais desistirei ... #fato

    ResponderExcluir
  2. Luca's
    Vc me deve 50 beijos e eu devo a voce 58 abraços.... rrsrsrsrsrr... isso pode ficar ...ahhhaammm tsc tsc tsc...cansativo...kkkk
    Então, vai aqui meus super, mega, hiper, plus, power, GGGGXExtra, BIG beijo e abraço.

    Vc sabe que é especial na minha vida! Obrigada por estar nela!....

    Inté.

    ResponderExcluir
  3. Que neste dia tão especial o Senhor esteja na tua frente
    para te mostrar o caminho certo…

    Que o Senhor esteja ao teu lado,
    para te abraçar e proteger…

    Que o Senhor esteja atrás de ti,
    para te salvar de pessoas falsas…

    Que o Senhor esteja debaixo de ti,
    para te amparar quando caíres
    e que te tire das armadilhas…

    Que o Senhor esteja dentro de ti,
    para te consolar quando estiveres triste…

    Que o Senhor esteja ao redor de ti,
    para te defender quando outros te atacarem…

    Que o Senhor esteja sobre ti,
    abençoando-te sempre…

    Que o Senhor, aquele safado, esteja na tua frente, atrás, em cima, debaixo, dentro ou ao redor, afinal, pra tudo que você desejar fazer com ele!

    ResponderExcluir