sexta-feira, 29 de abril de 2016

Ipsis Litteris de Aruanda



Já me aconteceu algumas vezes. Tudo bem que, ultimamente, com menos frequência. E, apesar do histórico, sempre acabo por me surpreender, tipo, continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes... é isso! (rs).

Seguinte: como se sabe (pelo menos é o que está escrito por aí) todos temos um anjo da guarda, ou mentor, ou protetor, ou santo (depende da “escrita”), vivendo na nossa “cola” e zelando para que nossas bobagens na vida não sejam assim tão devastadoras. O mais dramático (ou irônico, nunca se sabe, rs) é que dificilmente chegamos a saber, exatamente, quem é esse ser, essa bendita criatura enviada por Deus (seja Ele quem for, com maiúsculo, ou não - vai da crença), cuja missão, além do tradicional “vai que eu garanto”, é, vez por outra, atender a algum pedido especial.

Não sei se já aconteceu com alguém... mas, pelas poucas vezes (bem poucas, tá!) que resolvi pedir alguma coisa... céus! E não é que, no meu caso, “ele” (ou “ela”, ainda em dúvida! rs) atende! Mas, por que o drama? Simples: eu ainda não aprendi a pedir! Ou (vide o nome do post), meu santinho não é muito chegado à leitura das entrelinhas, muito menos é um apreciador de figuras de linguagem e/ou de pensamento. Deve ter sido um taurino em outras encarnações!

Pra registro: segundo pai Lucas (rs), os taurinos gostam de cuidar dos outros, ajudando-os em suas necessidades, mas não são muito propensos a ver “além do véu”, ou seja, precisam apurar os sentidos para enxergarem “coisas” não ditas, e que, muitas vezes, os “outros” necessitam que eles enxerguem. Como conciliar um pedinte canceriano (eu, né!), todo trabalhado no barroco/rococó especulativo, com a singela objetividade de um ajudante taurino? Olha, é difícil por demais!

Só pra constar, meu penúltimo pedido (isso há quase 5 anos!): passar no concurso da Infraero, mesmo sem estudar lhufas. E não é que passei! Em 5º lugar (de 20 vagas e quase 500 candidatos!)... parabéns! Parabéns? Passar, passei, mas... óbvio que pedi errado! E vamos pro último pedido, há umas 3 semanas: cansei dessa vidinha pacata; quero agito!

Bem, melhor não me alongar. Minha vida, outrora mergulhada no estilo “flan de ser” (rs), virou um verdadeiro milk-shake, um pancadão, um Tomorrowland, capaz de endoidar monges tibetanos meticulosamente treinados na mais avançada técnica da meditação transcendental! E isso em todos os sentidos: pessoais, profissionais, musicais, manicomiais, etc.

Qualquer dia desses eu entro pra Universal do Reino de Deus! (rs)
      

6 comentários:

  1. Sexo, drogas e rock and roll?

    ResponderExcluir
  2. Estou quase nesta meu caro. Não que eu peça mas naturalmente vou entrando para uma vida mais ou menos assim [por opção mesmo] ... Vida Milkshake ... gosto disto ... rs

    Idade, acho que é sito ... rs

    ResponderExcluir
  3. Pois eu espero que arrume tempo para relatos deliciosamente detalhados desse agito todo! :-)

    ResponderExcluir
  4. Reportando ao enfim! é o que tem pra hoje:

    Já te conheço de longa data e aqueles que te conhecem melhor ainda testemunharam, e bem, sobre a dificuldade de arrastar o "moçoilo" para eventos de laser.
    Vou deixar aqui algo para a sua reflexão profunda, sob pena, em caso de não observância, despertar a ira Divina contra "vosmicê":

    Shabat (do hebraico שבת, shabāt; shabos ou shabes na pronúncia asquenazita, "descanso/inatividade"), também grafado como sabá (português brasileiro) ou sabat (português europeu), é o nome dado ao dia de descanso semanal no judaísmo, simbolizando o sétimo dia em Gênesis, após os seis dias de Criação. Apesar de ser comumente dito ser o domingo de cada semana, é observado a partir do pôr-do-sol da sexta-feira até o pôr-do-sol do sábado. O exato momento de início e final do shabat varia de semana para semana e de lugar para lugar, de acordo com o horário do pôr-do-sol.
    Observância do Shabat implica abster-se de atividades de trabalho , muitas vezes com grande rigor , e se engajar em atividades repousantes para honrar o dia. posição tradicional do judaísmo é que ininterrupta do sétimo dia de Shabat originado entre o povo judeu, como sua primeira e mais sagrada instituição, embora alguns sugerem outras origens.

    O shabat atualmente é observado tanto por mandamentos positivos, como as três refeições festivas (jantar de sexta-feira, almoço de sábado e refeição de final de tarde no sábado), e restrições. As atividades proibidas no Shabat derivam de trinta e nove ações básicas (melachot, livremente traduzido como "trabalhos") que são descritas pelo Talmud a partir de fontes bíblicas.

    Sem mais, fica aqui minha invocação aos céus para se apiedem de sua alma. rs

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Adendo oportuno ao que reportei acima:

    e vc indagar de todas as tricoteiras presentes saberás que, preparei com esmero todo o ambiente para recepcionar a trupe. Toalhas de algodão 400 fios de brancura virginal, Lençóis de pura seda limpos e macios como convém, Petiscos e Bebericos afrodizíacos. Quem perdeu foi vc. rs

    ResponderExcluir
  6. Gr5 Titanium - ITanium-Arts.com
    Gr5 titanium hammers is a high-quality 바카라 사이트 벳무브 and ford edge titanium 2019 premium high-quality titanium wedding bands premium premium platinum copper-topped aluminum titanium alloy nier oxide, made by Gr5.

    ResponderExcluir