quarta-feira, 9 de março de 2016

Der ägyptische Prinz von Deutschland

E como faz um tempinho que não entronizo (rs) um novo príncipe na minha galeria, essa semana descobri esse mocinho (coisa mais linda!): Andreas Bourani, cantor e compositor alemão. Ando numa vibe de música alemã, que nem eu entendo...



Oficialmente ele não é alemão, mas egípcio. Foi adotado muito pequeno (não chegou a ter contato com os pais biológicos) e criado em Augsburg, por um casal e suas duas filhas naturais. Apesar de ter estudado em escolas conceituadas e ter o amor incondicional da sua família, sempre foi uma criança mais reservada e tímida. Iniciou estudos de canto no final da adolescência, quando descobriu sua verdadeira vocação. Atualmente é um dos maiores ídolos da música pop/romântica (tipo de voz que eu amo!) da Alemanha. E, de hoje em diante, vem enriquecer a tal galeria de meus príncipes particulares (rs). Só pra lembrar... tem o príncipe hebreu (Ivri Lider), o americano (Sean Carey) e o irlandês (Damien Dempsey).

Pensando aqui: qual o meu “padrão” de príncipe? Acho que o principal requisito é ter uma “vida sofrida” (rs). Disso é que vêm os principais atributos: olhar distante e circunspecto, jeitão meio triste, meio ensimesmado... vontade de levar pra casa e cuidar, sabe? Depois vem as músicas, as letras, a voz marcante. Bem provável que, pelo acima descrito (rs), não consigo considerar o Tiago Iorc como meu príncipe brazuca; é que ele é muito alegrinho!

PS: Só pra constar: que beleza de corte, quer dizer, banda, que ele escolheu pra adornar o seu entorno, ein! Maravilha de condes, duques, etc... (rs)


4 comentários:

  1. Criatura chopiniana!!!! Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Hum, nunca ouvir falar, alias acho que nunca ouvir nada alemão e acho a linguá deles muito bonita
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Olha que dica legal, realmente uma musica linda... mas os tipos "trsitinhos" não são meu foco... prefiro os alegrinhos!

    ResponderExcluir