quarta-feira, 9 de março de 2016

Der ägyptische Prinz von Deutschland

E como faz um tempinho que não entronizo (rs) um novo príncipe na minha galeria, essa semana descobri esse mocinho (coisa mais linda!): Andreas Bourani, cantor e compositor alemão. Ando numa vibe de música alemã, que nem eu entendo...



Oficialmente ele não é alemão, mas egípcio. Foi adotado muito pequeno (não chegou a ter contato com os pais biológicos) e criado em Augsburg, por um casal e suas duas filhas naturais. Apesar de ter estudado em escolas conceituadas e ter o amor incondicional da sua família, sempre foi uma criança mais reservada e tímida. Iniciou estudos de canto no final da adolescência, quando descobriu sua verdadeira vocação. Atualmente é um dos maiores ídolos da música pop/romântica (tipo de voz que eu amo!) da Alemanha. E, de hoje em diante, vem enriquecer a tal galeria de meus príncipes particulares (rs). Só pra lembrar... tem o príncipe hebreu (Ivri Lider), o americano (Sean Carey) e o irlandês (Damien Dempsey).

Pensando aqui: qual o meu “padrão” de príncipe? Acho que o principal requisito é ter uma “vida sofrida” (rs). Disso é que vêm os principais atributos: olhar distante e circunspecto, jeitão meio triste, meio ensimesmado... vontade de levar pra casa e cuidar, sabe? Depois vem as músicas, as letras, a voz marcante. Bem provável que, pelo acima descrito (rs), não consigo considerar o Tiago Iorc como meu príncipe brazuca; é que ele é muito alegrinho!

PS: Só pra constar: que beleza de corte, quer dizer, banda, que ele escolheu pra adornar o seu entorno, ein! Maravilha de condes, duques, etc... (rs)


quarta-feira, 2 de março de 2016

Mais Um da Terrinha



Harel Skaat é um cantor e compositor pop/romântico israelense de grande sucesso. É daqueles que vivem com uma legião de moçoilas (tolinhas que só! rs) suspirando ao seu redor. Vive, ou vivia... Assim, apesar de ser, enquanto pessoa humana (rs), uma gracinha, definitivamente seu gênero musical não é do meu agrado. Desde que o vi/ouvi pela primeira vez, eu achei que ele era “do time”. A partir de uma entrevista recente, tudo se esclareceu...



O lindinho andando sempre com um “amigo” de longa data à tiracolo. Passeios, entrevistas, shows. Ao que consta, são amigos desde o tempo em que serviram juntos ao exército (esse exército de Israel, ein! um verdadeiro manancial... rs). Fotinhos pra cá, musiquinhas pra lá... uns tempos separados, depois juntos novamente. Até que Harelzinho (rs) resolveu se abrir.



São mais que amigos (sei...), na verdade namoram desde o exército. Há uns 2 anos, o carinha (Idan Roll... como tem Idan lá na terrinha!) foi pego corneando o lindinho. DR, brigas, coisa e tal... deram um tempo. E Harelzinho, choroso pelos cantos. Pedidos de perdão, juras de “nunca mais” e, reataram. Ano passado marcaram casamento. Tudo ia muito bem até que... e não é que o “foguento” (quem ver o vídeo entenderá... rs) repetiu (ou continuou repetindo, vai se saber!) a dose. Parece que agora a separação é definitiva... aguardemos.

Enquanto isso, Harelzinho, pelo visto, continua no chororô. E pra matar a saudade do fogo, fez esse singelo vídeo, debaixo de um toró imenso. Como se isso adiantasse alguma coisa, né!

PS: Acho que já vi uma história parecida em algum lugar... rs